ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SOBRE O SOL!



Atividade do SOL põe em risco campo magnético da Terra

A  sunspot AR1967 está se movendo em direção a um local onde o campo magnético espiral do Sol é bem conectado com o nosso planeta e partículas energéticas podem ser liberadas e canalizados em nossa direção. Uma explosão que poderia desencadear uma tempestade de radiação ao redor da Terra.

A AR1967 tem um campo magnético ‘beta-gama-delta “, que abriga energia para erupções fortes. As últimas 24 horas foram relativamente calmas, mas no que poderia ser uma calmaria antes da tempestade. Os meteorologistas da NOAA estimam uma chance de 80% de erupções solares de classe M  e uma chance de 25% de flares solares de classe X.

Aviso de fim de semana para TEMPESTADES MAGNÉTICAS:

Tempestades geomagnéticas polares são possíveis no sábado quando um fluxo de vento solar e uma menor CME são esperados para bater no campo magnético da Terra. Esta não será uma grande tempestade, mas o impacto duplo poderia desencadear auroras em altas latitudes.Há um lugar na Terra onde você pode ver auroras em quase todas as noites claras, mesmo quando não há tempestade geomagnética. É sob a oval auroral. A oval auroral é uma rosquinha de luz em torno dos pólos que nunca vai ficar completamente escura porque é animado por partículas energéticas chovendo desde a magnetosfera da Terra.

Aurora - Feb 3-4, 2014 (Fisheye #1)


Aurora_Map_SouthPole