ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

domingo, 7 de setembro de 2014

A REVERSÃO OCORRENDO....

O Campo eletromagnético do nosso planeta está em um estado constante de mudança, dizem os pesquisadores que estão começando a entender como ele se comporta e por quê. A sua presa é o arredio e movediço pólo norte magnético da Terra.

Para entender o que está acontecendo, diz Glatzmaier, temos que fazer uma viagem … para o centro da Terra, onde o campo magnético é produzido pelo seu núcleo.

No centro do nosso planeta encontra-se uma bola de ferro sólida, tão quente quanto a superfície do sol. Os pesquisadores a chamam de “núcleo interno”. É realmente um mundo dentro de um mundo. O núcleo interno representa 70% da largura da lua. Ele gira em seu próprio ritmo, tanto quanto 0,2 ° de longitude por ano mais rápido do que a Terra acima dele, e ele tem o seu próprio oceano: “. No núcleo externo” uma camada muito profunda de ferro líquido conhecido como núcleo externo.

O que eles vêem imita a verdadeira Terra: As linhas de campo magnético diminuem, os pólos derivam e, ocasionalmente, se invertem. A mudança é normal e natural, eles aprenderam. E não é de se admirar. A fonte do campo eletromagnético, o núcleo externo, é por si só efervescente, gira, é turbulenta. “É caótico lá embaixo”, observa Glatzmaier. As mudanças que detectamos na superfície do nosso planeta são um sinal de que o caos interior é constante.

Eles também aprenderam o que acontece durante uma inversão magnética dos polos. Reversões (podem) levam alguns milhares de anos para ser concluída, e durante esse tempo – ao contrário da crença popular – o campo magnético não desaparece. “Ele só fica mais complicado”

As Linhas de força (Campo) magnéticas perto da superfície da Terra se tornam complicadas e emaranhadas, e os pólos magnéticos aparecer em lugares diferentes. Um pólo sul magnético pode surgir ao longo da África, por exemplo, ou um pólo norte sobre o Tahiti. É estranho. Mas ainda é um campo magnético planetário, e ainda nos protege da radiação espacial e das tempestades solares. pólos magnéticos enquanto as auroras boreais dançam em cima. Às vezes, talvez, um pouco de mudança pode ser uma coisa boa.


polonorte-comparison1_strip


Agora está claro que a região onde o campo é mais fraco em toda a superfície terrestre, a Anomalia Magnética do Atlântico Sul, está se deslocando e se expandindo. Antes restrita ao sul da África, essa área atualmente cobre parte do sul e sudeste da América do Sul e quase todo o Atlântico Sul. 

E com isto uma Janela para Partículas de alta Energia conhecidas como Raios Cósmicos, que podem entrar mais Facilmente na Terra através de regiões menos intensas do campo magnético.Área de atuação da Anomalia Magnética do Atlântico Sul – SAA e o seu Deslocamento e Crescimento desde 1590. Hoje ela já cobre quase todo o território brasileiro.