ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O QUE ACONTECE NO CÉU....... ACONTECE EM NÓS

Luz Zodiacal, um belo show em outubro nas madrugadas


A luz zodiacal é um feixe de luz fraca, Triangular, visto no Céu Noturno e que se estende ao longo do plano da eclíptica, onde estão as constelações do Zodíaco e por onde o Sol transita junto com os Planetas.








Cobre Completamente o Céu, mas só é perceptível no plano da eclíptica e é responsável por 60% da luz natural em uma noite sem Lua. É causada pela Dispersão da Luz Solar nas partículas de poeira que são encontradas em todo o Sistema Solar. Pode ser Observada no céu noturno, mesmo depois do pôr-do-sol ou antes do nascer-do-sol tanto na Primavera quanto no Outono.









Como um dedo apontando o caminho, uma torre cônica de  céu iluminado até a metade do céu oriental.  Naturalmente , eu penso, apontando para o Leste. Pelo menos, isso é muito claro.  Quinze minutos depois, uma tênue e frágil Lua vermelho-alaranjado emerge da escuridão em pleno eclipse.

Para mim, a luz zodiacal era um presságio das manhãs chegando. Para todos nós, é uma oportunidade de ver como a natureza molda a poeira de asteroides e cometas em um brilho etéreo visível em um céu escuro logo antes do amanhecer de um novo dia.




As luzes zodiacais passam suavemente ao longo do zodíaco, uma faixa de céu centrada na trajetória aparente do Sol  através dos céus chamado de eclíptica. É aqui que você vai encontrar o Sol, a Lua e todos os planetas na medida em que eles seguem sua órbita e também a passagem ao longo do ano das familiares estrelas do grupo de 12 constelações do zodíaco.

Durante o amanhecer, como visto do hemisfério norte, a eclíptica está inclinada para cima em um ângulo agudo a partir do horizonte leste, deixando visível uma pirâmide suavemente luminosa ou como um dedo de luz ao amanhecer.

Para os não iniciados, ela se parece muito com uma cúpula brilhante da poluição luminosa de uma cidade próxima, mas a sua forma afilada distintiva e inclinação a diferenciam.






Esta ilustração mostra um cone de luz zodiacal, pouco antes do início da madrugada do dia 21 de outubro de 2014, quando um crescente lunar muito fino vai estar subindo em sua base. A luz zodiacal esta alinhada com a eclíptica, o caminho aparente do Sol, dos planetas e constelações no céu ao longo do ano.

Como uma ida ao banco para fazer um depósito semanalmente, a cada vez que um cometa passa pelo sistema solar interno, contribui com bilhões a mais de partículas de poeira para a luz zodiacal. Muitos deles, eventualmente, caem em espiral em direção ao Sol e são arrebatado e e destruídos, de modo que a nuvem tem de ser reposta continuamente. Isso não é um problema. Os Cometas vêm e vão o tempo todo, e novos e desconhecidos cometas chegam a partir da Nuvem de Oort quase todos os anos.


O melhor momento para se olhar e desfrutar deste brilho sobrenatural é nas manhãs sem lua a partir de cerca de 2 horas antes do nascer do sol. Porque muito disto é tão brilhante como a Via Láctea, você não precisa de céus absolutamente cristalinos para vê-la.

Encontre um local com um céu oriental (leste) escuro e olhe para um brilho grande, cônico que atinge 45 ° ou superior de altitude. Faça varreduras lentas da esquerda para a direita de quem olha para o leste para ajudá-lo a ver o contraste entre a pirâmide de luz e do céu mais escuro.

Os Cometas lançam poeira quando o calor do Sol vaporiza seus núcleos gelados. A radiação solar sopra a poeira para trás para formar uma cauda, ​​que, em seguida, lança o material para o espaço, criando e reabastecendo a luz zodiacal. No sentido anti-horário a partir da esquerda vemos os cometas: C / 2013 R1 Lovejoy, 2P / Encke, C 2012 X1 / e o ISON.







Nenhum comentário:

Postar um comentário