ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

REALMENTE DIA 15 MARIA ABRIU O NOSSO CANAL!





EXPLOSÃO GIGANTE NO LADO OCULTO DO SOL, AURORAS BOREAIS E CORONA LUNAR

Uma mancha solar capaz de erupções poderosas está prestes a rodar para o lado do sol voltado para a Terra. Ela se anunciou espetacularmente em 14 de outubro lançando uma CME-Coronal Mass Ejection espetacular desde o lado sudeste (oculto) do sol.

Pelo segundo dia consecutivo, as auroras estão dançando ao redor do Círculo Polar Ártico. As luzes do norte foram provocadas pelo impacto no campo eletromagnético da Terra da chegada de uma Coronal Mass Ejection menor em 14 e amplificada em 15 de outubro.



explosão-solar-141014-cme_strip



Dentro de alguns dias, o local da explosão deve surgir ao longo da face do sol visível e voltada para a Terra, quando então a poderemos observar a partir da Terra.

Em seguida, os analistas em clima espacial podem examinar seu campo magnético e avaliar o potencial de futuras erupções e qual o risco existente para o nosso planeta, alem de produzir o belo espetáculo das luzes do norte, as auroras boreais. Fique atento.

SHOW DAS LUZES DO ÁRTICO, AURORA BOREAL



aurora-boreal-addicts-strip

Pelo segundo dia consecutivo, as auroras estão dançando ao redor do Círculo Polar Ártico. As luzes do norte foram provocadas pelo impacto no campo eletromagnético da Terra da chegada de uma Coronal Mass Ejection menor dia 14 e amplificada em 15 de outubro, quando a Terra passou por uma dobra na atual bolha heliosférica.

A aurora boreal é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.

lua-corona-Anders-Hanssen





Nenhum comentário:

Postar um comentário