ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CAMINHO DA NOVA ENERGIA

Não perca este evento, isso não vai acontecer antes de 8000 anos! E a última vez que os homens têm observado este cometa, eles estavam na Idade do Ferro. Você tem a chance de ter algo diferente de pele animal para fora no frio de inverno, então desfrutar de um evento como este não acontece todos os dias.

Em primeiro lugar, você deve saber que esta é a melhor época para ver o Cometa Lovejoy a olho nu ou com binóculos. Ela acabou de passar mais próximo da Terra (70 milhões de quilômetros, o que não é nada) e que se aproxima do Sol, ele começa a degas. Como a Lua está ausente no início da noite, a sua luz não irá interferir com a sua observação. Cometa Lovejoy é mais próximo do Sol, no seu periélio em 30 de janeiro.

Quais são os requisitos para ver?

Antes de sair, eu sugiro que você dê uma olhada no tempo. Esta é a base. É necessário que o céu está claro e sem grande nuvem. Eu sei, isso pode parecer inútil, mas às vezes esquecemos o básico. Eu sei alguma coisa. Então, como o cometa é muito alto no céu, você não precisa de encontrar uma área aberta particular. Você acabou de encontrar um lugar onde seus olhos vão se acostumar com a escuridão onde a poluição luminosa das cidades não virá muito confusa.

Quando a ver?

Hoje à noite, amanhã e nos dias seguintes, até 26 de janeiro, mas você se aproxima de 26 e ele vai olhar para o topo cometa no céu logo após o pôr do sol acima da Lua vai fazer um retorno após essa data .

Onde procurar?

Olhar para o horizonte sudeste e olhando Orion. É uma constelação muito fácil ver porque ele carrega no cinto de 3 estrelas alinhadas. Quando você encontrar Orion, olhar para o canto superior direito. Você verá então um ponto cinza que não brilham como estrelas nas proximidades. É Cometa Lovejoy C / 2014 Q2. Se você estiver em uma área com a poluição urbana você pode manchar o cometa tendo binóculos. Não há necessidade de obter binóculos concorrência, baixa ampliação já deveria lhe dar satisfação.

Você vai ver o que?

Bem, eu vou ser honesto com você: Lovejoy C / 2014 Q2 não é o cometa do século. Sim eu sei. Mas o século acaba de começar e é assim. Você tem que manter algum para seus filhos! A olho nu, eu já lhe disse, você verá um ponto cinza da luz não pisca. Com binóculos, já é festa. Você vai ver uma bola vaporosa mais brilhante no centro. Se o céu está escuro, você deve ser capaz de ver um grande começo com binóculos. Por contras, mesmo com binóculos, você não deve ver a cor verde, que pode ser visto nas fotos. Podemos ver esta cor apenas fotos com exposições longas.

O que é o cometa Lovejoy C / 2014 Q2?

Cometa Lovejoy é um cometa cuja última passagem perto do Sol remonta há mais de 11.000 anos. Ele foi descoberto em agosto de 2014 pelo Terry Lovejoy, um astrônomo amador, que deu seu nome ao cometa Lovejoy C / 2011 W3 Lovejoy e C / 2007 E2. FYI, o "C" antes do nome do cometa significa que há um cometa de longo prazo (mais de 200 anos). Para os cometas de período curto, usar a letra "P". Então, em 2014, é o ano de sua descoberta. A letra maiúscula indica a quinzena do mês, quando o cometa foi descoberto. No caso do nosso cometa, que representa a letra Q que foi descoberto durante a segunda quinzena de agosto. E o número 2 indica que este é o segundo cometa descoberto durante esta quinzena. Depois de 30 de janeiro, o cometa vai se afastar da Terra e deve voltar para nós em 8000 anos, 3000 anos atrás, como a trajetória vai mudar um pouco quando passa perto dos planetas gigantes do nosso sistema solar .

En conclusão

Há 11 000 anos, este cometa foi observado por homens que preferiam viver em cavernas. Em 8000 anos, o homem, se ele ainda existe, vai observar o cometa, pensando de nós que tiveram a oportunidade de observar em 2015. Ao observar o cometa, que nós pensamos sobre o passado, é claro, mas também no futuro, aqueles que observam em 10015. Um cometa é um hífen, que traz a história do nosso sistema solar, mas também todo o seu futuro. Observar um cometa é muito mais do que isso, ele é visto uma testemunha do nascimento da humanidade.


Lovejoy - Fotografia de 08 de janeiro de 2015 por Nick Howes











Nenhum comentário:

Postar um comentário